Edições anteriores

Selecione qual edição que você deseja conferir.

Publicidade

Educação Coletiva. Conhecimento em conjunto.

Apresentação

DIREITO PENAL VIRTUAL é uma revista on line, veiculada desde dezembro de 2006, cujo objetivo é propiciar, de forma gratuita e irrestrita, um espaço democrático (aberto à livre participação) para o debate das ideias penais, fomentando a discussão científica com vistas à afirmação de um sistema punitivo mais humano, digno e eficiente.

 

DIREITO PENAL VIRTUAL se dedica, especialmente, a veicular artigos inovadores e atuais sobre temas relacionados ao seu objetivo, com periodicidade e organização sistemáticas, permitindo consulta/acesso permanente e citação específica.

 

DIREITO PENAL VIRTUAL não é um website comercial e não desenvolve, pois, nenhuma atividade lucrativa.

 

DIREITO PENAL VIRTUAL não se destina à veiculação de publicidade paga, admitindo o estabelecimento de parcerias para anúncios de produtos, serviços ou informações de temas conexos ao seu objetivo, em relações de reciprocidade para divulgação do site.

 

DIREITO PENAL VIRTUAL não veicula matérias ou manifestações anônimas e, por isso, não se responsabiliza por eventuais prejuízos decorrentes da opinião dos articulistas, comprometendo-se a fornecer, a qualquer interessado, a informação sobre a autoria de textos ou notícias não assinados, bem como a excluir de seu conteúdo, imediatamente, qualquer argumento identificado como discriminatório (derivado de preconceito de qualquer natureza), bem como qualquer matéria que não interesse a seu autor veicular (ou continuar veiculando).

 

O conselho editorial de DIREITO PENAL VIRTUAL é composto por convidados que desenvolvem cooperação a título voluntário, não remunerado, com o único objetivo de velar pela qualidade dos trabalhos publicados.